Blitz educativa promove conscientização e segurança durante período chuvoso

Na tarde desta terça feira, 23 de janeiro, a Defesa Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar, promoveu uma blitz educativa com o tema “Você mais seguro no Período Chuvoso”, com o intuito de conscientizar a população sobre medidas preventivas e seguras durante o período chuvoso, além da divulgação do sistema de alertas da Defesa Civil 40199. A ação, realizada na Av. Prefeito Telesforo Cândido de Rezende, teve como foco principal alertar a comunidade sobre os riscos associados às chuvas intensas e promover práticas que visam a segurança de todos.
Como estamos no período chuvoso, é fundamental que a população esteja ciente dos potenciais perigos e esteja preparada para lidar com situações adversas. A blitz educativa contou com a participação do Coordenador e do Agente da Defesa Civil Municipal e de dois Policiais Militares, que realizaram abordagens aos motoristas e distribuíram panfletos informativos e educativos detalhando essas dicas além de destacar a importância da colaboração de cada cidadão na prevenção de desastres e na promoção da segurança coletiva. Foi distribuído também um passo a passo de como efetuar o cadastro no sistema de alertas da Defesa Civil, bastando o cidadão enviar uma mensagem de texto do tipo SMS com o CEP de sua residência para o número 40199.
Ao adotar medidas simples, cada cidadão contribui para um ambiente mais seguro e resiliente diante das adversidades climáticas. Esteja preparado, cuide de si mesmo e dos outros, e faça parte da construção de uma comunidade mais segura durante o período chuvoso.
A Defesa Civil reforça o compromisso em continuar promovendo atividades educativas e preventivas para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
“DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NOS”