Começam os trabalhos para calçamento do bairro Jardim Europa

A Secretaria Municipal de Obras iniciou os trabalhos visando o calçamento das ruas do bairro Jardim Europa, em Conselheiro Lafaiete. Desde a última quinta-feira, 14/08 e equipe da prefeitura trabalha no bairro com a preparação das ruas que irão receber o calçamento. O trabalho inicial se concentra na terraplanagem e alinhamento das ruas.

Calcamento_bairro_Jardim-Europa_01

A movimentação de máquinas e caminhões no bairro já foi motivo de comemoração dos moradores que há anos esperam por melhorias como é caso do senhor Enildo Gonçalves Moreira. Segundo o morador o calçamento vai trazer mais qualidade de vida. “Eu moro no bairro há quase 10 anos e sou um dos primeiros moradores. Há muito tempo a gente aguardava esta melhora. É muita satisfação para nós”, frisou.

Calcamento_bairro_Jardim-Europa_02

Já a senhora Iracema Romualdo da Silva explicou que no período chuvoso as ruas ficam cheias de lama prejudicando muito os moradores. “Eu gosto muito de morar aqui no bairro Jardim Europa, mas o que prejudicava a gente é a condição das ruas, mas agora com o calçamento acredito que vai ficar muito bom”, ressaltou Iracema.

Calcamento_bairro_Jardim-Europa_03

“É uma satisfação para nós poder melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas. Mas, não podemos nos furtar de chamar a atenção para a necessidade de uma gestão pública correta. Nós estamos corrigindo agora, um erro que veio lá de trás, com aprovação de um loteamento que estava irregular e prejudicava a qualidade de vida dos moradores”.

A Secretaria Municipal de Oras confirmou que já está sendo programado o início da pavimentação nos bairros União e Vila Rica.