INAUGURADA CRECHE BELA VISTA. 100 CRIANÇAS SERÃO BENEFICIADAS

Conselheiro Lafaiete testemunhou hoje sexta-feira (05), um momento de grande relevância para toda comunidade. Foi inaugurada a Creche Professora Helena da Cruz Chaves, a creche “Bela Vista”.
A cerimônia contou com uma expressiva participação popular e foi um momento de celebração e reconhecimento do esforço de todos os envolvidos na sua realização.

A obra estava paralisada por mais de uma década, e foi retomada, em quase sua totalidade, com a utilização de recursos próprios, seguindo rigorosamente os projetos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Segundo o Prefeito Mário Marcus “A Creche do Bela Vista representa não apenas um espaço físico para o cuidado e educação das crianças, mas, um símbolo de esperança e oportunidade para as famílias da região. Esperamos que este espaço se torne um centro de excelência”.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Prefeito Mário Marcus, o assessor do Dep. Federal Reginaldo Lopes, Cristian José da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores de Lafaiete, Fernando Bandeira, o subcomandante do 31º BPM-CL Major Moreira, o instrutor do Tiro de Guerra 04-032 1º Sargento Leonardo Mageste, entre outras. A família da homenageada também esteve presente, seu irmão Geraldo da Cruz Chaves, a sobrinha Ana Cláudia da Cruz Chaves e seu sobrinho Brandmart Vale Cruz.

A nova creche atenderá 100 crianças, de 0 a 3 anos, possui instalações modernas, adaptadas às necessidades dos pequenos, oferecendo um ambiente seguro, estimulante e acolhedor para seu desenvolvimento. Além desta, ratificando o compromisso da atual administração com a educação infantil, foram retomadas e concluídas as obras da creche no Arcádia, JK, criadas as creches Dona Mariinha Biagioni (unidades I e II), unidade 2 da Dona Glorinha, o Centro de Educação Infantil Dona Avelina Noronha (I e II), a creche na Escola Meridional, o Paraíso da Criança, ampliação de vagas no CAIC, a primeira creche rural no Rancho Novo, a creche em Buarque de Macedo e ainda estão sendo construída creches e escolas dos bairros Santa Cruz e Siderúrgico, o que praticamente triplica o número de vagas em creches no município.