Prefeito de Lafaiete solicita ao diretor do DER-MG melhorias nas estradas da região

Uma reunião de extrema importância aconteceu na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro. O prefeito Mário Marcus esteve reunido com o Diretor geral do DER-MG, Rodrigo Tavares e vários prefeitos da região, participantes da AMALPA- Associação de Municípios do Alto Paraopeba.
No encontro foram discutidas as condições gerais das estradas de acesso aos municípios da região e também obras a serem construídas. O diretor do DER-MG, Rodrigo Tavares anunciou ao prefeito Mário Marcus a ordem de serviço da retomada da obra de conclusão do Hospital Regional, que deverá se iniciar em breve. Obra esta muito solicitada pela administração municipal que vem se empenhando junto ao Governo do Estado para sua conclusão e funcionamento, o que representará um imenso benefício à saúde da população de Lafaiete e região
Dentre os assuntos tratados está também a interligação das BRs 482 até a 040, cortando a MG 129. O Diretor geral do DER-MG, Rodrigo Tavares confirmou a execução das obras pedidas e a manutenção das estradas citadas e ressaltou o interesse do governo do estado em se aproximar das associações de municípios e resolver os problemas de acesso.
Estiveram presentes na conversa os prefeitos das cidades de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus; Casa Grande, Luiz Otávio Gonçalves; Ouro Branco, Hélio Marcio Campos e o de Queluzito, Danilo Albuquerque, juntamente com o Secretário Executivo da AMALPA, Vicente Faria e o Diretor geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, acompanhado de Alberto Queiróz Soares, Coordenador Regional da 4ª. URG -Barbacena.
O prefeito Mário Marcus ressaltou a importância do encontro e da presença dos representantes do DER-MG em nossa cidade, juntos aos prefeitos participantes da AMALPA.