Projeto Anda Lafaiete, sucesso de turismo regional

Projeto-Anda-Lafaiete_Roca-Grande_01A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete em parceira com o Circuito Villas e Fazendas promoveu no dia 31/05, mais uma etapa do projeto Anda Lafaiete. Com um percurso de aproximadamente 14 km, desta vez o trecho escolhido foi entre a comunidade de Roça Grande, na divisa com Conselheiro Lafaiete e a localidade de Monsenhor Isidro, no município de Itaverava.

Projeto-Anda-Lafaiete_Roca-Grande_02Ao todo 52 caminhantes percorreram o trecho e tiveram a oportunidade de conhecer belíssimas paisagens, beber água direto da fonte, ter contato com nascentes, plantar árvore e comer frutas colhidas no pé, além de respirar ar puro e conhecer novas pessoas.

Projeto-Anda-Lafaiete_Roca-Grande_03O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova afirmou que o projeto Anda Lafaiete já é sucesso e implementa uma nova modalidade de turismo no município e na região. “Acreditamos no projeto desde o início. Desta vez além daqueles que caminharam, tivemos mais de 30 pessoas que gostariam de ter ido fizeram inscrição e já estão numa lista de espera aguardando a realização de outra etapa. Isso é muito positivo”, afirma Dalla Vedova.
Projeto-Anda-Lafaiete_Roca-Grande_04