Secretário de Pimentel visita Lafaiete e destaca descentralização de governo

O ex-ministro e atual secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, esteve no último sábado, 11/07 em Conselheiro Lafaiete. O secretário de Fernando Pimentel participou de um bate-papo com membros da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de outras secretarias da administração de Dr. Ivar, e representantes de entidades ligadas à área social.

DSC_0211-1

Durante o encontro, Nilmário afirmou que faz parte das atribuições da sua secretaria discutir questões sociais com a população. O secretário explicou que a gestão de Fernando Pimentel é popular e frisou que hoje o cidadão tem acesso aos secretários e membros da equipe de governo sem precisar estar acompanhado por nenhuma pessoa de influência.

Exemplo de descentralização do atual governo é a divisão do Estado em 17 Territórios Regionais de Desenvolvimento. Conselheiro Lafaiete faz parte do Território Vertentes. “Foi promessa de campanha do Pimentel ouvir e participar. Ele mesmo já foi em seis fóruns regionais no Estado. Estamos passando por esse processo de ouvir e uma delas é a roda de conversa como fizemos aqui em Lafaiete”, frisou Nilmário Miranda.

DSC_0214-1

No dia 31 de julho o Fórum Regional Vertentes será lançado em encontro que acontecerá na cidade de São João del Rei; posteriormente as outras etapas serão em Barbacena e Lafaiete, segundo Nilmário.

DSC_0206

Integrante do primeiro escalão do Governo de Minas, Nilmário Miranda foi questionado sobre a retomada das obras do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. O secretário afirmou que o governo estadual herdou mais de 60 obras paralisadas da gestão passada. “Tem muita coisa parada e estamos começando por onde atinge mais gente e tem mais urgência. Lafaiete vai ter a obra retomada porque foi um compromisso do governador. Todos os nove hospitais estarão prontos até 2018. Não podemos dizer que a política de saúde pública é ambulância pra levar doente para Belo Horizonte; e pra não acontecer isso tem que fazer os hospitais regionais para tudo ser feito na própria região”, disse Nilmário Miranda.