Início Desenvolvimento Social Equipes lafaietenses estão entre as melhores de Minas Gerais.

Equipes lafaietenses estão entre as melhores de Minas Gerais.

Conselheiro Lafaiete foi representada na Etapa Estadual dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2018 pelas equipes de basquete feminino e handebol feminino, que ocorreu na cidade de Uberlândia, no período de 13 a 18 de novembro. Nesta etapa, somente as 8 melhores equipes do Estado em cada modalidade participaram da disputa.
Pela primeira vez em sua história, o handebol feminino lafaietense conseguiu chegar a final estadual. O título de Vice-Campeã Estadual serviu para mostrar a força do handebol lafaietense, que após a inédita classificação para a fase estadual do ano passado, hoje figura entre os melhores de Minas Gerais. O handebol lafaietense ainda terá as semifinais do Campeonato Mineiro Metropolitano de Handebol que serão disputadas nos dias 24 e 25 de novembro.

Basquete Feminino
A equipe de basquete começou a disputa enfrentando a equipe da Universidade Federal de Viçosa, que representam aquela cidade. A equipe lafaietense conseguiu impor uma marcação alta e saiu vencedora pelo placar de 31×19. Na segunda partida, Lafaiete venceu a forte equipe de Passos pelo placar de 43×31. Novamente Conselheiro Lafaiete impôs uma marcação alta e contra-ataques rápidos que ajudaram na vitória. Na terceira partida, Lafaiete também saiu vencedora após vencer a equipe de Joaíma por 58×36. Na semifinal Conselheiro Lafaiete não conseguiu repetir os bons resultados e acabou superada pela equipe de Varginha, que foi a Campeã Estadual. Na disputa de 4º Lugar, sentindo o cansaço acumulado das outras partidas, nossas meninas acabaram superadas pela cidade de Passos pelo placar de 46×41. Conselheiro Lafaiete acabou ficando com o 4º Lugar Geral do Estado.

Handebol Feminino
As meninas comandadas pelo técnico Marco Aurélio, venceram a primeira partida, sem muitas dificuldades, a equipe de Lavras, pelo placar 34×17. No segundo jogo, não conseguindo superar a forte defesa de Vespasiano, a equipe lafaietense acabou superada pelo placar de 22×16. Na terceira e decisiva partida, que valia a tão sonhada e inédita classificação para as semifinais de uma Etapa Estadual, as meninas lafaietense fizeram uma partida de superação e venceram a forte equipe de Uberlândia, que contava com atletas profissionais e com o ginásio lotado a seu favor, pelo placar de 23×22.
Na semifinal, Conselheiro Lafaiete conseguiu impor seu ritmo de jogo e errando pouco na defesa, nossas atletas venceram a cidade de Divinópolis por 29×20.
Na final, enfrentamos novamente a cidade de Vespasiano que conta com atletas de várias cidades de Minas Gerais e novamente não conseguiu superar a forte defesa vespasiana, que acabou com o título estadual.

Para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Conselheiro Lafaiete, é muito gratificante ver o retorno do investimento que é feito para as equipes representativas do município em tão pouco tempo. A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, arca com os custos de transporte, alimentação, material e os técnicos que ministram os treinamentos das equipes. Com o 4º lugar no basquete feminino e 2º lugar no handebol feminino, nossa cidade ficou com o 10º lugar geral entre 37 cidades que participaram dos esportes coletivos na Etapa Estadual. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer parabeniza e agradece às atletas pelos excelentes resultados alcançados na Etapa Estadual.