Poliesportivo de Lafaiete é reinaugurado

4466
0

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou à população na manhã desta quarta-feira,7, o Ginásio Poliesportivo Deputado Agostinho Campos Neto, que por mais de 10 anos ficou interditado, e teve suas instalações externas e internas totalmente reformadas, rede elétrica, arquibancadas, quadra e a revitalização da Praça do Papa, que ocupa todo o entorno da edificação.
As autoridades em seus pronunciamentos ressaltaram a importância do espaço para a prática esportiva no município e a iniciativa do prefeito Mário Marcus em revitalizar todo o espaço, que durante muitos anos esteve abandonado e sem receber melhorias.
Logo após os pronunciamentos, foi feito o plantio de uma árvore gameleira, clonada da Gameleira da Varginha, local onde foi exposta uma das pernas de Tiradentes, marco histórico. O prefeito e autoridades adentraram o ginásio onde agradeceu a presença de todos e falou sobre o empenho do funcionalismo em realizar a obra, com dedicação e profissionalismo.
O Ginásio foi inaugurado em 2000, quando a administração municipal tinha como prefeito Vicente Faria e como secretário de Obras o atual prefeito, Mário Marcus. Em seu discurso o prefeito lembrou de 20 anos atrás quando o ginásio começou a ser construído por meio de uma verba federal do então deputado Elizeu Rezende.
A festa foi abrilhantada pela Bateria Napô, formada pelos alunos da E. M. Napoleão Reis, atiradores do TG 04-032, alunos do anexo II da Escola Marechal Deodoro, que receberam o prefeito com muito entusiasmo, além de alunos e professores da Escola do Rancho Novo, secretários Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, grupo de ciclismo Rota das Brutas e moradores.
Após o acendimento da Pira Olímpica, entregue às mãos do prefeito Mário Marcus por atletas da Escola Municipal e representantes da Diretoria Municipal de Esportes. Depois, ainda dentro do ginásio a apresentação de Judô com alunos do Instituto CCEE e uma partida de futsal com atletas da E.M. Nilce Moreira, campeões do JEMG.
Estiveram presentes no evento os prefeitos de Ouro Branco Hélio Campos, também presidente da AMALPA, de Queluzito, Danilo Albuquerque; vários vereadores, representantes dos consórcios públicos regionais, o ex- dep. Glaycon Franco, Comandantes da Polícia Militar, do corpo de Bombeiros, o vice-prefeito dr. Marco Antônio, o ex-prefeito Vicente Faria, Agostinho Campos de Rezende e Primeira Dama Misangêla Dutra, dentre outros.