Posto de Coleta de Sangue completa um ano com resultado positivo

678
0

O Posto de Coleta de Sangue “Dr. Nilson Albuquerque”, o PACE de Conselheiro Lafaiete, completou no início de setembro um ano de atividade e comemora com bom índice de doações.
De acordo com a Diretora do Departamento de Atenção Especializada Diane Fidelis, o PACE tem feito 54 coletas por semana, número previsto na meta do posto. Já foram atendidos 1.871 candidatos, sendo coletadas 1.581 bolsas, sendo que cada bolsa pode salvar até quatro vidas.
A equipe do PACE tem realizado diversas ações de captação de doadores, em parceria com os Hospitais São José e Queluz, como resultado já constam como parceiros, que abraçaram a causa, as Empresas Tersato, Gmaia, Gerais, B&V Engenharia, e também o Tiro de Guerra, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de doadores da cidade e região.
Para Diane Fidelis, a adesão das pessoas ao ato de doação de sangue significa muito para o PACE, pois, demonstram a solidariedade da população a esta causa que tem como único objetivo salvar vidas. “Esperamos que mais empresas, instituições e população se juntem a nós e venham doar sangue, contribuindo para salvarmos muito mais vidas”.
O Prefeito Mário Marcus comentou que a instalação do Posto de Coleta de Sangue em Lafaiete veio suprir uma necessidade da população, que antes precisava se dirigir a outros municípios para fazerem suas doações. “Foi uma luta incansável, desde o início da gestão em 2017, até a instalação do PACE e hoje comemoramos com resultado positivo este primeiro ano de funcionamento. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o setor de saúde e implantarmos outras ações que beneficiem a população”.
O PACE funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00, para a realização do agendamento e entrega de resultados, sendo que os agendamentos também podem ser feitos pelos telefones 99239-1251 / 98452-3455 / 98426-1321. As coletas são feitas às quartas-feiras, de 7:30 às 12:00. O posto de coleta fica na Rua Higino Sebastião da Cunha, nº 135, Bandeirinhas, na região da Linhazinha.