Creche Bela Vista recebe 100 crianças de 0 a 3 anos.

1095
0

Será inaugurada nesta sexta-feira, dia 05 de abril, a partir das 10h, a Creche Professora Helena da Cruz Chaves, a creche do Bairro Bela Vista. A obra estava paralisada por mais de uma década, e foi retomada com recursos próprios, após tratativas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova creche atenderá 100 crianças e contará com uma estrutura que proporcionará o desenvolvimento infantil, contendo várias salas de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, banheiros adaptados para as crianças, área administrativa, área externa com playground entre outras várias comodidades.

Além desta, foram retomadas e concluídas as obras da creche no Arcádia, JK e criadas as creches Dona Mariinha Biagioni (unidades I e II), unidade 2 da Dona Glorinha, o Centro de Educação Infantil Dona Avelina Noronha (unidades I e II), a creche na escola Meridional, o Paraíso da Criança, ampliação de vagas no CAIC, a primeira creche rural no Rancho Novo, a creche em Buarque de Macedo e ainda está sendo construída creches nas escolas dos bairros Santa Cruz e Siderúrgico.
Segundo o Prefeito Mário Marcus “Com todas essas obras, foram triplicados os números de vagas em creches no município, o que reforça o compromisso da administração pública em desenvolver uma educação básica de qualidade contribuindo para a desenvolvimento econômico e social do município.” A cerimônia de inauguração da Creche Professora Helena da Cruz Chaves será dia 05 de abril, sexta-feira, às 10h, na Rua Maria Nogueira Miranda, Bairro Bela Vista em Conselheiro Lafaiete.