Escola Meridional promove ação de educação ambiental em parceria com a Nexus Ligas e IVERT

Mais de 50 alunos da tradicional Escola Municipal Meridional, em Conselheiro Lafaiete, participaram de uma ação de educação ambiental promovida pela Nexus Ligas em parceria com o Instituto Socioambiental das Vertentes (IVERT). A iniciativa, que teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental e o impacto da arborização urbana, contou com atividades práticas e interativas.

“É fundamental que as crianças e os jovens aprendam desde cedo sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirma Heder Dutra, diretor da Escola Meridional. “Ações como essa são essenciais para formar cidadãos conscientes e responsáveis pelo futuro do planeta.”

Através de um experimento demonstrativo, os alunos puderam observar o impacto das chuvas sobre o solo com e sem a presença de árvores. Uma dinâmica criativa também estimulou a reflexão sobre a importância da preservação ambiental. Para finalizar, mais de 20 mudas de árvores nativas foram plantadas, contribuindo para a arborização urbana e o futuro do planeta.

A iniciativa demonstra o compromisso da Nexus Ligas e do IVERT com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes. Através de ações como essa, as futuras gerações são incentivadas a cuidar do meio ambiente e a construir um futuro mais sustentável.