I Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com várias entidades de classe promove de 22 à 28/09 a Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Serão sete dias em que o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico convida os empresários, comerciantes, empreendedores, entidades organizadas, estudantes e a população em geral a participar  de discussões e fomentos de temas referentes à indústria, comércio, agropecuária e turismo. Assuntos inerentes à nossa secretaria e de suma importância para o município.  Haverá palestras com renomados profissionais, oficinas e outras atividades, gratuitamente. No mês em que comemoramos o aniversário de Lafaiete, chamamos também a comunidade a participar deste momento importante que a administração proporciona”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova.

Programação

A programação é extensa e gratuita, com palestras, oficinas, gincana ambiental, dentre outras ações. Informações e inscrições pelo telefone 3769-9037.

No dia 22/09, segunda-feira, acontece a oficina de Reciclagem e lançamento da cartilha Turismo na Escola, às 8h, no Parque Florestal Eurico Figueiredo, no bairro Paulo VI. Às 14h, haverá a Oficina de Reciclagem, na Escola Municipal “Povoado de São Vicente”, na localidade de São Vicente. Às 19h, no auditório da OAB, (praça Barão de Queluz – Centro) acontece a abertura oficial da Semana do Desenvolvimento Econômico e Sustentável e em seguida haverá a palestra: “Gestão, Cenários e Oportunidades” com o  consultor empresarial, Cristiano Lopes.

No dia 23/09, às 8h, Oficina de Reciclagem, na Escola Municipal “Espiridião Pereira”, em Mato Dentro. Às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (praça Barão de Queluz – Centro), haverá a palestra: “Estratégias da Gestão Pública Regional para o Turismo – o case do Circuito do Ouro”, proferida pelo secretário de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito e Presidente da Associação do Circuito Turístico do Ouro, Ubiraney de Figueiredo. Às 14h, no mesmo local haverá a palestra sobre “Educação Financeira” proferida por Luís Otávio Reis Teixeira. Às 19h, no auditório do Sindcomércio (rua Dias de Souza, 180)acontece o treinamento para agentes de viagens, ministrado pela Operadora Visual Turismo.

No dia 24/09, às 8h, Gincana Ambiental, na Escola Municipal “Meridional”, no bairro Morro da Mina. Às 13h, visita ambiental no Parque Florestal Eurico

Figueiredo, no bairro Paulo VI. De 14h às 18h, haverá Oficina sobre Gestão Empresarial, Auditório do Sebrae (av. Pref. Mário Rodrigues Pereira, 10). Às 17h30, orientações sobre AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e sobre abertura de empresas, no auditório da Adecol (Rua José Carneiro, 73 bairro Carijós) e às 19h, palestra: “Como Vender Para o Poder Público”, ministrada pelo Sebrae, no auditório da Adecol (rua José Carneiro, 73 – bairro Carijós).

No dia 25/09, às 13h, acontece o Trekking Ecológico, no Parque Florestal Eurico Figueiredo. De 14h às 18h, oficina sobre Gestão Empresarial, no Auditório do Sebrae. Às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, palestra: “Perspectiva para Hotelaria Mineira” com o jornalista e administrador hoteleiro, Maarten Van Sluys:

No dia 26/09, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, haverá a palestra: “Mercado do Turismo Religioso: Oportunidades para Minas Gerais”, proferida pelo editor e redator-chefe das revistas eletrônicas da Keris Comunicação, Amadeu Castanho. Às 14h, no mesmo local é a vez da palestra: “Empreendedorismo” com Marcelo Mapa e Nilson de Marselha.

Dia 27/09, sábado, às 16h, Leilão Agropecuário, no Parque de Exposições “Presidente Tancredo Neves”. No dia 28/09, domingo, encerrando as atividades às 12h, Poeirão- Copa Regional de Marcha, no Parque de Exposições “Presidente Tancredo Neves”.

Convite_Semana_Desenvolvimento_Economico_Sustentavel