Praça CEU sedia batizado de Capoeira

Foi realizado na Praça CEU – Centro de Esportes Unificados, no último sábado, 01/12, o primeiro batizado da capoeira dos meninos e meninas quilombolas da Vila Domingos e demais integrantes do Projeto Poder da Visão Racional.
O projeto é uma ação da administração municipal de Conselheiro Lafaiete desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes. Receberam os cordéis dentro de cada categoria 48 integrantes com presença de familiares e membros da comunidade. Através do ensino da capoeira os meninos e meninas da comunidade Quilombola, recentemente reconhecida pelo governo federal, têm a oportunidade de resgatar as suas origens africanas e também são incluídos na convivência social com os demais membros do projeto, uma vez que esta comunidade era praticamente isolada dentro do município.
O tutor do projeto e grande responsável pelo êxito do mesmo é o Senhor Antônio Carlos Manoel, o Mestre Nem da Capoeira, que fez os primeiros contatos com a comunidade e mostrou a eles a importância do resgate de sua origens quilombolas.
Participaram do evento grandes mestres de Capoeira de Barbacena, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete.