Prefeitura realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

296
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realizou a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no auditório da Praça CEU. Houve uma expressiva participação de 127 inscritos e diversas entidades ligadas à causa.
O evento contou com apresentações culturais, relatos sobre os trabalhos e objetivos das entidades presentes e uma palestra realizada pela Dra. Demília Andrade Teixeira dos Santos, com o tema “Cenário atual e futuro da implementação dos direitos da pessoa com deficiência; construindo um Brasil mais inclusivo”.
Após os pronunciamentos houve debate dos temas em diversos grupos de trabalho, com o objetivo de criar propostas para a área. Em seguida, as propostas foram apresentadas em plenária para comporem o relatório final.
Posteriormente, foi realizada a eleição de delegados que participarão da etapa estadual. Compõe a delegação segmentos da sociedade civil, trabalhadores do SUAS, organizações da área da pessoa com deficiência, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e representantes do segmento governamental.
Os delegados eleitos foram:

  • Delegados sociedade civil
    Adriana Martins Rosa – usuários
    Vanda Lúcia Godinho- trabalhadores
    Andressa Rossaine Fernandes e Rafaella Cristina dos Santos – entidades
    Sirlene José de Souza e Rosilene Bandeira – CMDPD
  • Delegados governamentais
    Nicia da Silva, Elaine Matilde Resende e Adriana Nazareh Vieira – governo
    Camila do Carmo Marçal, Sandra Corrêa e Ana Lúcia Baêta – CMDPD