Concluída instalação de câmeras de monitoramento em Conselheiro Lafaiete

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova confirmou na última semana a conclusão dos trabalhos de instalação das câmeras de monitoramento cedidas gratuitamente pela empresa, Mais Segurança, por meio de parceira com a prefeitura de Conselheiro Lafaiete. A empresa que faz parte do projeto “Parceiros de Lafaiete” instalou 10 (dez) postos de monitoramento 24h, distribuídos em vários pontos da cidade.

As câmeras instaladas registram imagens de alta definição e cada equipamento tem alcance de aproximadamente 100 metros. As imagens gravadas são disponibilizadas aos órgãos de segurança quando solicitadas. Recentemente a Polícia Militar confirmou ter utilizado imagens captadas em dos pontos de monitoramento para identificar e prender criminosos.

Para o secretário, a conclusão dos trabalhos de instalação das câmeras resulta em mais segurança para a população e apoio aos órgãos de segurança. O secretário reafirmou que a instalação dos equipamentos é fruto da atuação da administração municipal ao desenvolver o projeto Parceiros de Lafaiete. “Esta iniciativa de buscar a parceria com o empresário Celso Camilo foi fundamental para contribuir com a segurança da população”, informou Dalla Vedova, acrescentando que o município está de portas abertas para realização de outras parcerias com a iniciativa privada, como a que foi feita com a empresa Mais Segurança.